SOBRE QUERO ME FORMAR

Segundo pesquisas, 25% dos brasileiros têm o sonho de se formar no Ensino Superior. Mas dados do IBGE mostram que aproximadamente metade da população com 25 anos ou mais não concluiu o Ensino Médio e 33,1% não chegaram ao final do Ensino Fundamental. São milhões de brasileiros que estão impedidos de ingressar num curso superior.

O Encceja é uma alternativa para todas essas pessoas!

Trata-se do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que é um conjunto de provas realizado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para obtenção dos certificados do Ensino Fundamental e Médio. 

O exame foi criado em 2002 e surgiu como uma ferramenta de avaliação para pessoas que não concluíram os estudos na idade apropriada. É uma forma de conseguir a certificação com a realização de apenas quatro provas e mais uma redação. O exame acontece num único dia, com uma edição por ano e de forma gratuita.

O Encceja é o caminho mais rápido para terminar o Ensino Básico e uma ótima opção para quem pretende prosseguir com os estudos. E a Quero me Formar tem a missão de ajudar na preparação para que mais pessoas consigam sua certificação.

A plataforma Quero Me Formar oferece cursos preparatórios de excelência para exames e certificações. Os cursos são ofertados em um ambiente 100% online, com mais de 200 videoaulas desenvolvidas de acordo com as competências requeridas pelas matrizes de referência do Encceja. 

A Quero me Formar é o resultado do trabalho de professores e de profissionais de tecnologia que acreditam na educação como agente de transformação da sociedade. A plataforma oferece conteúdo de qualidade e conta com uma equipe qualificada criando meios para que qualquer pessoa possa se formar e conquistar o seu diploma.

Quero Me Formar acredita que cada passo na trilha de aprendizagem é importante, por isso oferece soluções personalizadas para que seus alunos tenham maior aproveitamento do conteúdo, de forma que o conhecimento adquirido, além de ser utilizado nas provas e exames a serem prestados, poderá ser aplicado na sua vida profissional.

A plataforma Quero Me Formar é o caminho mais simples e fácil para obter o seu diploma de Ensino Médio através do ENCCEJA.

SOBRE CAFÉ EAD

Pensando em atender a população interessada em fazer o ENCCEJA, a Café EAD, empresa com mais de 10 anos de mercado, expert em implantar soluções EdTechs para instituições de ensino e empresas, lançou a Quero Me Formar, uma plataforma que oferece cursos preparatórios para provas. Inicialmente, a oferta é para certificação de Ensino Médio para o ENCCEJA, mas já existem projetos de expansão.

A missão da empresa Café EAD é promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, por meio de soluções educacionais e tecnológicas personalizadas. Isso só confirma o compromisso da plataforma Quero Me Formar, produto da Café EAD, em manter uma educação de qualidade acessível a todos.

Sugestão: substituir por apenas mais um parágrafo no final do texto com o link do site da café (pode ser direto na parte do quem somos).

Esta é uma iniciativa da Café EAD, empresa com mais de 10 anos de mercado e expert na implementação de soluções EdTechs para instituições de ensino e empresas.