ATENÇÃO! A prova do Encceja foi adiada para 2021
Na última quinta-feira, 24 de setembro, o presidente do INEP, Alexandre Lopes, divulgou em um webinar realizado pelo portal educação e-docente, que a edição de 2020 do Encceja foi adiada para abril de 2021 por conta da pandemia de Covid-19.
“A gente vai aplicar o Encceja em abril de 2021, já que em janeiro e fevereiro nós estamos tomados pela aplicação do ENEM”, confirmou Lopes.
A prova estava prevista para dezembro de 2020, porém foi adiada devido a impossibilidade de garantir a segurança sanitária em uma prova com milhares de inscritos. “Para você ter uma ideia, ano passado a gente aplicou a prova para mais de três milhões de pessoas, é muita gente. Então, por uma questão de saúde, para a gente não ter de novo uma discussão, nós resolvemos adiar a aplicação da prova do Encceja”, explicou.
Além do Encceja, o ENADE e o ENEM também serão aplicados em 2021. Os únicos exames que se mantém em 2020 são o Revalida, prova de revalidação de diplomas médicos expedidos no exterior, e o Celpe-Bras, prova de proficiência de língua portuguesa para estrangeiros.
Agora sim dá tempo de estudar todas as matérias sem perder tempo. Você tem 7 meses para colocar o seu aprendizado em dia. Com a Quero Me Formar fica bem mais fácil! Em uma plataforma simples e objetiva você estuda todo o conteúdo que poderá cair na prova, assiste videoaulas, faz exercícios e simulados. Não perca mais tempo e aproveite nossa promoção de 50% de desconto!